Graviola ou “Sapadil” é uma árvore da família Anunnaceae que possui frutos comestíveis. Os frutos da planta graviola têm um sabor ligeiramente ácido quando maduros
soursop
Sapadil (espanhol: guanábana, português: graviola, inglês: graviola) é uma árvore e fruta nativa do México, América Central, Caribe e norte da América Latina. Também é cultivada no sudeste da Ásia. Sapadil é do gênero Annonaceae (gênero maça) .O sabor do fruto sapadil é semelhante ao do morango e do abacaxi, aos quais é adicionado o sabor de limão azedo. Uma concentração leve, como o sabor de coco e banana, também é sentida no paladar. Frutas, suco de frutas e chá de sapadil são usados para tratar algumas doenças, como dores de estômago e vermes. Essa fruta é rica em vitaminas B1, B2 e C, além de grandes quantidades de carboidratos e frutose.
Outra propriedade do sapadil é que o extrato de suas folhas também é utilizado como redutor da pressão arterial. As sementes desta planta também contêm anonasinas e alcalóides neurotóxicos, que contêm anonasinas no tratamento de doenças como o Parkinson e alcalóides neurotóxicos para o tratamento de doenças e distúrbios neurológicos (Neurodegenerativo). É utilizado para matar piolhos ou preparar inseticidas. Seus sucos maduros também têm propriedades diuréticas. A madeira desta árvore é leve e instável e é usada em algumas áreas para fazer cachimbos e potes de madeira.